TIME LAPSE - Desenhando o Pinguim com Inkscape


No vídeo o Bruno Pereira (12 anos) faz um desenho usando o INKSCAPE, pegando um desenho no papel, vetorizando, ajustando, colorindo o mesmo e colocando efeitos de sombras, este foi o nono desenho que ele fez usando a ferramenta e gastou 2 horas para terminar seu trabalho, transformamos em TIME LAPSE, para que todos pudessem curtir o trabalho do rapaz que vem melhorando a cada desenho.


Obs.: Todos os direitos e créditos ao desenho original devem ser dados a seus detentores oficiais, o que fizemos aqui foi apenas mostrar de forma rápida e aberta como pegar um desenho seja ele qual for e vetorizar, usando uma ferramenta livre, para que possamos ter imagens de qualidade para serem usados em trabalhos escolares ou mesmo para o aprendizado da ferramenta de desenho vetorizado Inkscape, como é o caso deste desenho. 

O que é Time-lapse?

Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.

Fotografia Time-lapse é um processo cinematográfico em que a freqüência de cada fotograma ou quadro (frame) por segundo de filme é muito menor do que aquela em que o filme será reproduzido. Quando visto a uma velocidade normal, o tempo parece correr mais depressa e assim parece saltar (lapsing). A fotografia Time-lapse pode ser considerada a técnica oposta à fotografia de alta-velocidade.

Alterações que normalmente surgem como sutis aos nossos olhos, como o movimento do Sol e das estrelas no céu, tornam-se evidentes. O Time-lapse é a versão extrema de uma técnica cinematográfica de manipulação lenta e pode ser por vezes confundida com animação de paragem de movimento (stop motion).


Clique aqui e acesse nosso canal

Ficou curioso, com inkscape? acesse: https://inkscape.org/pt/

Quer aprender um pouco artes gráficas com Software Livre, acesse o canal/playlist da Barbara Tostes

0 comentários:

O conteúdo deste blog/site pode e deve ser divulgado, conforme lei a 9.610/98 meus direitos estão assegurados, portanto eu permito a copia e reprodução gratuita, seja total ou parcial, não acarretando qualquer onûs financeiro aos interessados, porém, vedo o uso para fins lucrativos, toda reprodução para o público deve citar a fonte extraída, no caso o Bruno Nerd Comics - Bruno Nerd Comics e seja citada junto com um link para a postagem original, onde a referência deve estar numa fonte de tamanho igual ou maior a do texto, obviamente que os links citados não estão sujeitos ao mesmo termo. O conteúdo textual original desta página está disponível sob a licença GNU FDL 1.2.

Todas as marcas citadas pertencem aos seus respectivos proprietários. Os direitos autorais de todas as ilustrações pertencem aos respectivos autores, e elas são reproduzidas na intenção de atender ao disposto no art. 46 da Lei 9.610 - se ainda assim alguma delas infringe direito seu, entre em contato para que possamos removê-la imediatamente ou ainda lhe dar os devidos créditos.

Copyright © 2016 Bruno Nerd Comics